10 melhores lugares em Tóquio para fotos

Uma característica interessante é que este local está cheio de bares (mais de duzentos) e alguns deles são projetados para apenas três ou quatro visitantes. Tais estabelecimentos são ideais para pequenas empresas que desejam que toda a atenção dos funcionários seja voltada apenas para eles. No entanto, o preço das bebidas e comidas, vale a pena admitir, é bastante alto. Normalmente, as pessoas trazem fotos de si mesmas e de seus entes queridos tendo como pano de fundo vários sinais originais. A Golden Street tem bares localizados no 2º andar e as escadas são tão estreitas que só pessoas muito magras podem subir por lá. No entanto, este é um ótimo local para fotos espetaculares. Também gostaria de avisar: turistas e fotógrafos profissionais costumam vir aqui para tirar fotos, muitos donos de bares os tratam negativamente – alguns não permitem tirar fotos, mas ainda assim não entrarão em conflito aberto.

Templo Gotokuji

O Mosteiro Gotokuji é um lugar muito incomum, mesmo para os habitantes do Japão. Este é um templo budista localizado a apenas meia hora do centro de Tóquio. Sua principal característica é um grande número de estatuetas de gatos, os chamados maneki-neko. Figuras de tamanhos diferentes ficam no território perto da escultura da deusa da misericórdia Kanon, cercam o próprio edifício do templo e estão localizadas ao longo dos caminhos que levam a ele de diferentes partes do jardim. Segundo a lenda, os gatos salvaram a vida do senhor feudal dono dessas terras, então agora os japoneses acreditam que essas estatuetas trazem boa sorte. Ou talvez uma foto com eles também traga boa sorte para a casa?

Santuário Nezu

Um dos templos mais antigos de Tóquio, o Santuário Nezu é considerado um patrimônio arquitetônico do país, importante tanto para seus habitantes quanto para a cultura de todo o mundo. Construído no início do século XVIII, atrai turistas todos os anos graças aos seus edifícios únicos e à bela natureza que rodeia o templo. Muitos turistas, arquitetos e designers o chamam de “o edifício mais bonito de Tóquio”. A vida neste lugar é tranquila e pacífica, e a paz só é quebrada em abril, quando as azáleas começam a florescer e a Festa das Flores é realizada. Nos restantes dias, qualquer viajante pode desfrutar de um ar puro, nada parecido com o que se sente no centro da capital. Consideramos os inúmeros portões escarlates, marca registrada do Japão, a principal atração do Santuário. Passando por baixo deles, você pode se sentir como um senhor feudal japonês. Com apenas uma diferença: você tem uma câmera nas mãos e a oportunidade de tirar fotos raras e de muito sucesso. Em nossa opinião, a melhor solução é ficar bem no início do caminho do portão e tirar uma foto de seus entes queridos entre eles. Isso cria uma atmosfera de infinito da estrada em que você está andando. No entanto, se você for para outra parte do território, poderá capturar o portão, cercado por árvores que florescem em todos os tons possíveis de rosa. Além disso, não podemos deixar de nos alegrar com o fato de a entrada no Santuário ser totalmente gratuita e estar localizada muito perto do centro da cidade.

O Soho Odaiba

Soho é um prédio de escritórios de treze andares localizado na ilha artificial de Obaida. Fotógrafos profissionais de todo o mundo reconhecem este edifício como um dos melhores lugares do Japão para tirar fotos criativas. Muitos blogueiros recomendam visitar o Soho. Claro, não para olhar os pontos turísticos da Terra do Sol Nascente, mas apenas para tirar algumas fotos em um lugar realmente incrível que personifica a moda urbana. Cada nível está repleto de portas de diferentes tons. Se você olhar de longe, poderá ver não apenas todas as cores do arco-íris, mas também combinações delas que, fundindo-se, criam uma atmosfera de alegria incrivelmente positiva. Alguns fotógrafos acreditam que é melhor vir aqui durante o dia, quando o sol está no auge, para deixar sua foto ainda mais colorida e brilhante. Outros têm certeza: à noite, quando as portas são iluminadas apenas por iluminação artificial, as fotos ficam duas vezes mais suculentas e inusitadas. Aconselhamos você a pegar um andar em algum lugar no meio, ficar no corrimão e pedir à pessoa que vai atirar em você para ir até a extremidade oposta do prédio e clicar em você contra o fundo dessas portas. As selfies no contexto de uma linha aparentemente interminável de escritórios também parecerão vantajosas.

Jardins Hamarikyu

Os Jardins Hamarikyu têm 25 hectares de vegetação bem no meio do distrito industrial de Chuo, em Tóquio. Cercado de arranha-céus e rodovias barulhentas por um fosso, o parque simboliza não apenas a importância de preservar a vida selvagem, mas também a capacidade única dos japoneses de combinar incongruências. Uma das principais atracções destes jardins é uma casa onde se realizam as tradicionais cerimónias do chá. Era uma vez a famosa vila do shogun Tokugawa em seu lugar. É incrível que em todas as estações você possa encontrar árvores floridas nos jardins.

Existem muitas sakuras japonesas famosas, cuja floração atrai não só os amantes deste símbolo do país, mas também fotógrafos ao parque. Parece inútil recomendar o melhor ângulo ou local para uma foto, porque qualquer um aqui pode dar asas à sua imaginação. No entanto, as fotos capturadas entre as cerejeiras com os ásperos e majestosos arranha-céus ao fundo são especialmente bem-sucedidas. Muitos japoneses vêm aos Jardins Hamarikyu para suas sessões de fotos de casamento, então, se você está planejando uma lua de mel no Japão, já sabe para onde ir primeiro. Além disso, se suas férias de Ano Novo forem em Tóquio, recomendamos visitar as apresentações anuais de falcoaria e demonstração de lutadores de aikido no parque.

Harajuku

O bairro de Harajuku é provavelmente o lugar mais atraente da capital para a juventude japonesa. Esta é uma concentração de amantes da moda de rua que vêm, como dizem, “para ver as pessoas e se mostrar”. Centenas de representantes de diferentes subculturas e tendências de design caminham pelo bairro todos os dias. Fica especialmente quente em Harajuku aos domingos, quando os cosplayers saem para se exibir – pessoas se vestindo como seus personagens favoritos de desenhos animados japoneses. Também lá você pode ver lojas de roupas no estilo punk, hip-hop e muito mais. Não é segredo que estilistas famosos não apenas na Terra do Sol Nascente, mas também além de suas fronteiras, se inspiram em ideias que podem ser extraídas de adolescentes comuns andando pelo quarteirão. Harajuku é anunciado por muitas revistas de moda, então sua foto deste lugar pode facilmente passar para a capa de uma revista popular. Muitos dos frequentadores do bloco não se importam de ser fotografados com eles, então não perca um momento e tire uma foto com o máximo de pessoas interessantes que puder, que você raramente encontrará em tantos números em nosso país (se é que alguma vez). Tire selfies para transmitir suas emoções sinceras, tire fotos de corpo inteiro para capturar todo o brilho e variedade de trajes, tire todas as fotos que vier à mente – este trimestre dá muito espaço para a imaginação!

Rio Meguro

O rio Meguro atravessa Tóquio. Por si só, a atmosfera ao redor do rio é um pouco como os jardins de Hamarikyu – o mesmo oásis vivo no meio de uma cidade industrial em constante mudança. Se você seguir o fluxo, sempre encontrará muitos lugares para fotos alucinantes. Aqui você pode capturar a si mesmo e a seus entes queridos, como se estivesse na natureza (se não tiver oportunidade ou tempo de sair da cidade). Além disso, Meguro é a melhor maneira de obter ótimas fotos que demonstram o contraste entre a natureza japonesa, calma, majestosa e aparentemente intocada pela civilização e a movimentada capital que nunca dorme. A principal característica deste rio, e a única razão pela qual o incluímos na nossa lista, é a cerejeira, que cresce em ambas as margens. Claro, existem muitas dessas árvores no Japão, aqui elas criam uma impressão completamente diferente.
Apesar de sua pequena área, o Japão é um celeiro de lugares interessantes para viajantes comuns e para quem gosta de tirar fotos. Mas muitas vezes nem todos os turistas têm tempo e dinheiro para explorar completamente pelo menos Tóquio. É por isso que oferecemos a você esta lista e esperamos poder economizar seu tempo e dar a você muitas emoções positivas e excelentes fotos no álbum. Desejamos-lhe uma boa viagem e boas lembranças!

Similar Posts