O Melhor Filme 35mm (Filmei e Revisei mais de 12 Rolos)

Por Ben Kepka

Selecionar o melhor filme de 35 mm para suas necessidades é uma tarefa assustadora. Normalmente escolhemos um e vamos embora. Comprei e gravei 13 (e contando) rolos de filme e publiquei as imagens para ajudá-lo a escolher o melhor estoque de filme para você. melhor filme de 35 mm
Para mim, fotografar com filme sempre foi uma liberação importante do mundo pressionado pelo tempo da fotografia digital. Hoje em dia, parece que temos que estar constantemente ligados, filmando, baixando, editando, compartilhando, curtindo e assinando. A fotografia de filme tira a maior parte disso e deixa você sozinho com sua melhor câmera de filme para se concentrar em tirar fotos. Mas, como você escolhe o melhor filme 35mm para o que está planejando filmar?

Eu estava procurando on-line e não consegui encontrar nenhuma outra comparação real, onde alguém realmente filmou cada rolo de filme em um ambiente semelhante para comparar os estoques de filmes. Eram todas listas de compilação de imagens do Flickr. Então, fui à Amazon, gastei centenas de libras e inicialmente comprei 12 rolos de filme diferentes (tenho mais a caminho agora).
No último mês, andei por Londres filmando diferentes tipos de filme antes e depois do trabalho. O objetivo era capturar a mudança do inverno para a primavera (meu mês favorito) aproximadamente no mesmo local.
# Produto de visualização
1 Filme negativo colorido Fujifilm Fujicolor Superia X-TRA 400 (filme em rolo de 35 mm, 36… Filme negativo em cores Fujifilm Fujicolor Superia X-TRA 400 (filme em rolo de 35 mm, 36… Verifique o preço de hoje)
2 135 FUJIFILM 200 US FA 36EX 3CD 135 FUJIFILM 200 US FA 36EX 3CD Verifique o preço de hoje
3 Kodak Ultramax 400 Color Negative Film (ISO 400) 35mm 24-Exposures – Pacote com 2 (2… Kodak Ultramax 400 Color Negative Film (ISO 400) 35mm 24-Exposures – 2 Pack (2… Verifique o preço de hoje
4 FUJIFILM 600022186 ISO 200 Filme negativo colorido de 36 exposições para câmeras de 35 mm… FUJIFILM 600022186 ISO 200 Filme negativo colorido de 36 exposições para câmeras de 35 mm… Verifique o preço de hoje
5 Filme negativo colorido Kodak 603 4078 Ultramax 400 (ISO 400) 35 mm 36 exposições… Filme negativo colorido Kodak 603 4078 Ultramax 400 (ISO 400) 35 mm 36 exposições… Verifique o preço de hoje
Nota: Esta é uma lista contínua. À medida que o tempo avança e encontro diferentes tipos de filme, vou filmá-los na mesma área e adicioná-los à lista abaixo. Se você tiver um pedido para um determinado tipo de filme, deixe-o nos comentários abaixo e farei o possível para adicioná-lo o mais rápido possível.

melhores filmes 35mm
Conteúdo
Os três principais tipos de filme
Existem três tipos principais de filme. Dentro de cada tipo de filme existem outras diferenças na velocidade, estética (pense nos filtros do Instagram) e também na forma como cada tipo de filme é desenvolvido. Os principais “ramos” do filme são os seguintes:

Filme negativo colorido

Este filme é o que você provavelmente está mais familiarizado e também é o mais facilmente disponível hoje. Ao tirar uma foto com filme negativo colorido, você verá a imagem em cores invertidas. A maioria dos centros de fotografia pode revelar impressões em negativo colorido (C-41) para você a um custo razoável.
Filme preto e branco
Se você adora tirar fotos em preto e branco, ficará satisfeito em saber que o filme preto e branco não é caro e é fácil de obter. Além disso, você pode facilmente revelar filmes em preto e branco em casa. Veja também nosso artigo sobre como revelar filme em casa aqui.

filme de slides
Sem dúvida, o filme slide é o tipo de filme mais caro que existe. Você provavelmente não quer começar aqui. A vantagem de usar filme de slides é que você verá a imagem que capturou como uma fotografia normal. Às vezes, o filme de slides pode ser mais difícil de obter, e nem todas as lojas e centros de fotografia podem revelar esse filme.
filme de slide
Coisas a considerar ao escolher um estoque de filme
Há alguns fatores principais a serem considerados ao selecionar um bom filme de 35 mm. Você deve pensar principalmente na velocidade do filme (fotografia interna x externa). Em seguida, pense na estética desejada (é aí que entra nossa comparação abaixo).

Velocidade do Filme

Você provavelmente verá um ASA na embalagem do seu filme, como 200, 400 ou 800. Isso se refere à sensibilidade do filme à luz. Uma velocidade de filme mais alta permitirá que você tire fotos melhores em ambientes fechados ou com pouca iluminação, mas, como resultado, poderá obter uma imagem mais granulada.
Um ISO baixo indica uma velocidade de filme mais lenta. Esses filmes de baixa velocidade funcionam melhor à luz do dia para uma granulação fina e suave, mas podem ter problemas se a luz não for perfeita. Você precisará de uma velocidade de obturador mais longa para obter a mesma exposição de um filme ASA alto.

Qual filme você usa realmente depende de você. Você precisa pensar sobre quando e onde vai filmar. Uma regra geral é começar com o ASA 400, pois (dependendo da sua lente) você geralmente pode capturar imagens na maioria dos tipos de luz. Você precisará de um tripé ou um flash depois do crepúsculo!

Estético

Encontrar o melhor filme para você pode depender tanto de suas preferências pessoais quanto de qualquer outra coisa. Uma ótima dica é experimentar alguns dos filmes mais acessíveis para ver qual oferece os melhores resultados.
Você quer um toque vintage ou detalhes super nítidos? Alto contraste ou baixo contraste? Brinque, experimente, divirta-se e veja qual filme de 35 mm mais lhe agrada!

Contagem de exposição

Por fim, você precisa ficar de olho na contagem de exposição. Isso informa quantas fotos você pode tirar com o filme escolhido. Geralmente é 24 ou 36. Apenas certifique-se de não comprar um filme mais barato porque acha que conseguiu uma pechincha, mas depois descobre que há apenas 24 fotos em um rolo!

Críticas do filme 35mm

Vamos dar uma olhada nos melhores filmes 35mm disponíveis no mercado agora, para que você encontre o ajuste perfeito para sua fotografia. Cada filme contém uma galeria de algumas das boas fotos tiradas em Londres e arredores. Isso fornece uma base relativamente semelhante para comparação.

Nota: Todos os filmes foram filmados com a Canon F1 sempre que possível. Você também pode ver nossa análise completa da Canon F1 aqui.
Os melhores filmes negativos coloridos
Aqui está o resumo dos melhores filmes para fotografia em negativo colorido:

Fujifilm Fujicolor C200

Confira o preço de hoje
Fujifilm C200 é um filme de qualidade superior para fotografia negativa. É barato e acessível, permitindo que qualquer pessoa, de iniciantes a entusiastas, brinque com a fotografia em filme, experimente novas ideias e técnicas e crie belas fotos sem ter que gastar suas economias. As fotos são geralmente de boa qualidade, embora você não fique tão nítido e nítido quanto com filmes de nível profissional, e este filme não é o melhor para fotografia interna ou com pouca luz.

Prós:
Melhor escolha de orçamento
Ótimo para fotógrafos iniciantes
Facilmente disponível
Dá fotos nítidas em boa iluminação
Cria fotos com cores ricas, naturais e equilibradas e linhas limpas
Contras:

Não funciona bem com pouca iluminação ou em ambientes fechados
Você pode obter um tom esverdeado em algumas fotos
Nem sempre tão nítido quanto você gostaria que sua imagem fosse

Similar Posts